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Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2011
10 passos para uma dieta saudável

 

Ainda falta algum tempo para o Verão, mas para quem quer emagrecer esta é a melhor altura. É claro que quem quer emagrecer deve pôr em prática uma Dieta saudável e para isso deixo-vos aqui 10 passos simples para uma dieta saudável. O mais importante numa Dieta é comer bem e praticar exercicio fisico, mas acima de tudo sentirmo-nos bem connosco próprias.

Atenção, isto são apenas dicas, se quizerem saber saber qual a dieta mais indicada para vossês devem consultar um nutricionista.

1-Comer muito! Está mais do que provado que devemos fazer mais refeições ao longo do dia para controlarmos melhor o apetite e não enchermos os pratos durante o almoço e o jantar. Para começar, devemos sempre tomar o pequeno-almoço.Depois, come de três em três horas, ou seja, faz um pequeno lanche a meio da manhã, a meio da tarde e antes de te deitares.

2-Água = 0 calorias!  Sempre que possível,opta pela água em vez dos refrigerantes e dos sumos. O consumo diário ideal desta “bebida milagrosa” é de 1,5 a 2 litros.

3-Fruta e legumes ao poder! Em vez de acompanhares o teu bife com batata frita e salada, que tal apenas uma boa salada com um bocadinho de tudo. As bananas, as maças e as peras foram feitas para viajar, por isso, não saias de casa sem, pelo menos, uma peça!

4-Carne ou peixe? Sempre que possível, substitui a carne vermelha pela carne branca (frango e peru), que tem um teor de gordura reduzido, e opta sempre por grelhar a carne em vez de fritar. Relativamente ao peixe, procura incorporá-lo mais vezes nas tuas ementas semanais porque, para além de ser uma fonte de proteínas, é rico em Ómega 3, que faz maravilhas à nossa saúde!

5-A escolha dos lacticínios. Opta sempre pelas variedades m

agras no que toca aos lacticínios, pois, para além de terem metade das calorias da variante “gordo”, também têm cinco vezes menos colesterol.

6-Branco vs integral.  Uns motivos para escolheres sempre alimentos integrais incluem: têm poucas calorias, diminuem a absorção do colesterol, fornecem energia, são um precioso aliado para o funcionamento correcto do tracto digestivo e intestinal.

7-Hora dos snacks.  Para além da fruta e dos legumes que referi em cima, o lanche pode ser preenchido com uma variedade de opções saborosas: iogurtes de colher ou líquidosum pão integral com queijo fresco ou fiambre magro, barras de cereais, tostas e bolachas integrais, uma mão cheia de nozes ou amêndoas a nossa velha amiga bolacha Maria.

8-Dizer não a ... fritos, chocolates, doces, aperitivos, bebidas alcoolicas e gás.

9-exercicio fisico: pois é, o exercicio fisico é fundamental para uma boa dieta. Faz exercicio 3 ou 2 dias por semana e verás resultados.

10-Confia em ti: Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o teu objetivo.      



publicado por Be Happy Dont Worry às 18:41
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1 comentário:
De Inês a 30 de Janeiro de 2011 às 15:53
divulgação:
http://modaebelezadeaz.blogs.sapo.pt/

passa lá e diz o que achas estou sempre aberta a comentários para melhorar ( até porque estou no inicio!)


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