Contacte-me: behappy.dontworry@hotmail.com
.Blog Pessoal, visita:
http://behappydontworry2.blogspot.com/
Quinta-feira, 17 de Novembro de 2011
Como proteger o cabelo do frio

 

Com a chegada da estação fria, é necessário ter cuidados especiais com o nosso cabelo, para que ele se mantenha forte e saudável. No inverno, os cabelos precisam de cuidados especiais devido às baixas temperaturas pois neste período, costumamos tomar banhos mais quentes e a alta temperatura da água acaba por retirar o óleo do couro cabeludo, que tem como função a proteção natural e lubrificação dos fios capilares. Com a retirada deste óleo natural, o cabelo poder ficar com um aspeto ressequido, quebradiço e com pontas duplas.

 

Hidratação

Este é um passo essencial para um cabelo revigorante. Deves utilizar um shampoo e condicionador de boa qualidade, adequado ao teu tipo de cabelo. Em primeiro lugar deves fazer uma limpeza profunda dos fios de forma a retirar todas as impurezas. Em seguida, faz uma hidratação com um creme específico para o teu tipo de cabelo. A hidratação deve ser repetida semanalmente.

 

Água morna

A água quente é um dos principais inimigos do cabelo no inverno. Se exagerarmos na temperatura da água com que enxaguamos os nossos cabelos, desidratamo-los e aumentamos a queda, podendo inclusive provocar uma escamação do couro cabeludo, que muitas vezes é confundida com caspa. Sempre que possível opte por água morna em vez de água quente.

 

Evitar Oleosidade

É natural os cabelos ficarem mais oleosos no inverno. Por isso, opta por condicionadores e cremes mais leves e para desembaraçar o cabelo, usa produtos sem enxague. Também é importante lavar o cabelo com a frequência adequada, nem muito raramente nem muito frequentemente, para não agredir o couro cabeludo e criar mais oleosidade.

 

 

Secador

O uso do secador ou de outros aparelhos elétricos, como modeladores ou alisadores deve ser feito corretamente, pois o ar quente, provoca o enfraquecimento do cabelo, fazendo com que este se torne progressivamente mais fraco e quebradiço.. Para que isso não ocorra, antes de secares o cabelo aplica um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios.

 

Dormir com cabelos molhados

Não é recomendado dormir com o cabelo molhado, pois além ficar húmido, torna-se fraco e quebradiço. Também é relevante referir que não se deve nunca atar o cabelo quando este ainda está molhado. Esta dica vale para o inverno e para o verão.

 

Uso de acessórios

O uso de acessórios como chapéus, boinas, bandoletes e ganchos contribuem para dar um toque de estilo ao inverno, nas eles podem também trazer alguns perigos ao cabelo. O uso constante desses acessórios contribui para o aumento da oleosidade, favorecendo, também, a proliferação de fungos e bactérias. E também é importante dizer que nunca deves colocar nenhum acessório enquanto o cabelo ainda estiver molhado.

 

Massagem no couro cabeludo

Ao lavar os cabelos faz uma massagem no couro cabeludo com movimentos circulares. Estes movimentos irão permitir a oxigenação e circulação do couro cabeludo, além de lhe proporcionarem um bem-estar imediato. Também acelera o crescimento dos fios capilares.

 

Queda do cabelo

Esta é estação mais propícia para a queda de cabelo, porque, além dos motivos citados acima, a queda de cabelo acontece também porque estamos mais dispostos a comer comida mais gordurosa e porque nosso sistema imunológico fica mais fragilizado com o frio. Outro fator que pode influenciar é o aumento do stresse. É normal perder entre 50 a 100 cabelos por dia, com o pico sazonal do outono. Dormir e descansar bem também é essencial para a boa saúde de todo o organismo. As pessoas com menores índices de repouso estão mais sujeitas a quedas de cabelo.

 

Alimentação

Tal como o resto do corpo, o cabelo precisa de nutrientes para conservar a sua beleza. Estes nutrientes podem ser fornecidos pelos alimentos e suplementos alimentares, é o caso da vitamina B, presente na levedura de cerveja, carnes orgânicas, frutas e legumes, produtos lácteos, essenciais para o crescimento capilar. Por sua vez, o ferro, presente nas carnes, desempenha um importante papel na nutrição e oxigenação das raízes.

 

Fonte: Sapo

 

Se quizeram saber algum produtos em especifico para determinado tipo de cabelo e para ter um cabelo saudável basta dizerem que puderei fazer um post relacionado com isso



publicado por Be Happy Dont Worry às 19:29
link do post | Dá a tua opinião | favorito
|

2 comentários:
De Spereira a 21 de Novembro de 2011 às 15:05
Gostei muito do post :) aparece e dá a tua opinião! http://inventingfashion.blogs.sapo.pt/


De Cristiana a 21 de Novembro de 2011 às 18:45
Adorei este post! Parabens

http://modaearredores.blogspot.com


Dá a tua opinião

.Outubro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.links
.posts recentes

. Até já...

. Regresso ás aulas - Look ...

. Regresso ás aulas - Look ...

. isto anda complicado...

. I Love Fashion

. Primark

. Review - ELF Powder Brush

. MIL DESCULPAS

. Muito importante

. Coleção de vernizes

.arquivos

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

.pesquisar
 
.Contador
contador de visitas
contador de visitas
.Fazer olhinhos
blogs SAPO
.subscrever feeds